sexta-feira, 2 de julho de 2010

Os bandidos perderam uma 1

Como qualquer brasileiro, fiquei arrasado com a derrota para a Holanda. No entanto, como jornalista, obrigado a colher informações para opinar corretamente, penso que o prosseguimento da seleçao da CBF e possível vitória, seria mais um êxito da quadrilha que domina o nosso futebol. Uma quadrilha que se forma há vários anos, chefiada por João Havelange, que cometeu o erro imperdoável (para alguém tão inteligente) de confiar em um outro ladrão, que já havia dado o golpe e casado com sua filha, deixando de ser playboyzinho carioca, apostador em corrida de cavalos.
Uma coisa é a seleçao, aquelas onze camisas amarelinhas, adoradas pelo povo brasileiro, que enxerga nela uma desejada representaçao de sua pátria, feliz, vitoriosa e jogando bonito, para nos encher de orgulho, tirando nosso complexo de vira latas dirante do mundo.
Outra coisa é o time de uma organização particular, que usa dessa importância, desse poder de mídia e do inegável talento do jogador nacional para ganhar milhões. O amigo Gerson Nogueira, na transmissão da Rádio Clube, após o jogo, disse que "a CBF pensa que a seleção é dela, mas não é e sim do povo brasileiro". Desculpe, Gerson, mas é da CBF, essa organização particular cujo presidente é eleito pelo voto dos presidentes das federações estaduais. A cada votação, recebem passagens, inclusive para familiares e ficam hospedados em hoteis top de linha, os desacompanhados recebendo visitas femininas, fora os prêmios de chefiar delegações para os diversos torneios internacionais das quais esta seleção participa. Basta ir até lá e votar. Quanto a estes presidente de federação, também contam com os votos de milhares de pequenas ligas, a quem patrocinam com bolas e jogos de camisa, sendo reeleitos infinitamente. Ganham percentuais sobre a renda dos jogos. Muito dinheiro. Um negócio e tanto.
Não satisfeita, a CBF recebe polpudos patrocínios, diante de seu poder de mídia. Mais ainda, vende e preços estratosféricos, jogos da seleção, amistosos, contra qualquer time de sheik árabe, por exemplo.
Pior, agora vai promover a próxima Copa do Mundo. Já imaginaram o volume de dinheiro que será ganho por esses patifes, ladrões de paletó e gravata?
Está tudo errado, inclusive a maneira com que foi dirigida a seleção. Por isso, nossa derrota frente a Holanda, foi uma derrota para os bandidos.

Nenhum comentário: