segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Luiz Braga em Veneza

Nós, paraenses, somos realmente estranhos. Há como que um clube do fracasso a vigiar os passos de todos, para impedir que qualquer um de nós se destaque. E se, mesmo assim, esse destaque é obtido, até o noticiamos, mas como algo menor, ou usual. Escrevo isso a respeito da mais recente conquista de Luiz Braga, um dos maiores fotógrafos do mundo, com obras expostas na Bienal de Veneza. E mesmo assim, ele continua morando em Belém. Se me perguntarem o que fazer por Braga, não sei. Me encheu de orgulho. É meu amigo. Gostaria que algo seu estivesse sempre em exposição. Que seus álbuns estivessem à disposição por preços baratos de maneira a muitos poderem ver. Gostaria, sobretudo, de um maior destaque na nossa mídia. Eu fiquei orgulhoso.

Nenhum comentário: