sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sem surpresas

Acabo de assistir uma entrevista feita pelo blog Espaço Aberto com o novo Secretário de Cultura. Sem surpresas. Ele continua acreditando ardentemente que ser Secretário de Cultura é fazer exatamente o que fez em 12 anos trágicos. Vai continuar sua tarefa de matar a Cultura de maneira serena e tranquila, porque acredita no absurdo, acha que sabe o que não sabe e faz com a habilidade de jogar areia nos olhos dos cretinos. Trabalha em suas respostas ser vítima de ódios partidários, de gente que prefere o atraso, quando é ele a agir desta maneira por absoluta ignorancia. Pena. O que podia piorar ainda mais, piorou.

Um comentário:

Yúdice Andrade disse...

Cheguei primeiro aqui e fui ao "Espaço Aberto", com o objetivo de ver a entrevista. Mas depois de ler o texto do Bemerguy, concluí que ver a entrevista em si seria perda de tempo. As informações que vocês me passaram me bastam.
Aliás, o que achaste da afirmação do fidalgo, quanto ao apoio supostamente recebido da classe artística? Não me admira que Fafá de Belém o apoie. Mas quem rala atrás de pauta em teatros diria o mesmo? E os músicos interessados nas bienais que nunca acontecem?