terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Antologia Pan Americana

Quero dividir com as pessoas que lêem este blog, a alegria pelo lançamento da Antologia Pan Americana, pela Editora Record, organizada por Stéphane Chao, após quatro longos anos de trabalho. Reúne autores contemporâneos das três Américas, incluindo escritores das Guianas. Dos que conheço, Margaret Atwood, do Canadá, Ugo Benedetti (recentemente falecido) do Uruguai, mais Luiz Ruffato e Marçal Aquino, brasileiros como eu, que surjo como que representando o Norte do Brasil. O convite veio após a leitura do livro "Um sol para cada um", da Editora Boitempo. Depois, creio que através da Bertrand, selo da Record, fui convidado para o livro "Todas as Guerras", quando houve um sorteio entre os convidados e tive a sorte de receber a incumbência de escrever um conto sobre a guerra entre palestinos e judeus. Daí rolou outro livro, lançado no Peru, com escritores contemporâneos brasileiros, deve rolar um no México e vem esta Antologia que me parece completa. Sinto um super orgulho de estar presente e em boa companhia. Penso na distância entre Belém e São Paulo, onde tudo se decide. Penso na diferença de cena, de atividade na área literária. Penso no mais absoluto desconhecimento dos paraenses em relação à minha obra, no momento em que subo mais um degrau e procuro trocar de pensamento. Dividir com vocês a alegria. O lançamento vem no momento certo em que me convenço a escrever literatura, ano que vem, após quase dois anos somente de teatro, todos os dias e noites. Recuperar meu ritmo de escrita. Juntar as anotações. O mundo está indo tão rápido. Será que lançarei em formato para iPad? Será que lançarei outro livro? Outros livros?

Nenhum comentário: