quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A Piscina

Eu tinha 14 anos e entre a infância e adolescência, entrei no cinema e assisti "A Piscina", filme de Jacques Deray com música de Michel Legrand. Saí apaixonado. Já havia revisto por conta de uma amiga que me trouxe de Paris. O problema é que meu francês não chega a ser recomendável e muito perdi dos diálogos. Agora assisto com legendas. Não é grande coisa. Há muitos problemas de roteiro. Juntou o casal 20 do cinema francês, Alain Delon e Romy Schneider, que na época também namoravam, ocupando o noticiário fait divers. Junte a eles Maurice Ronet e Jane Birkin.
Alain é um escritor em crise. Vai passar o verão em uma casa maravilhosa, na Côte D'Azur. Passam o dia na piscina, namorando. Maurice Ronet é um produtor de discos. Grande amigo de Alain, já namorou Romy. Telefona e vai passar uns dias. Chega na companhia de Jane Birkin, filha de um de seus casamentos. Vem a tensão. Maurice corteja Romy, que aceita. Para vingar-se, Alain vai atrás de Jane. Há um crime.
Alain Delon é péssimo ator. Maurice Ronet é muito bom. Jane Birkin muito jovem, estreando, mal. Romy, linda, boa atriz. Saí apaixonado por Romy e Jane. Posso dizer que até hoje, minha admiração pelas mulheres corre pelos dois modelos. Romy, corpo anos 60, bronzeada, seios, quadris, rosto, olhos azuis, deep blue. Jane magrinha, branquinha, seios pequenos, pernas arqueadas, charme puro.
É apenas isso. Um filme que marcou minha vida e que tive prazer em assistir, como, noite dessas, rever alguém especial, de longe, claro, que também conheci com 13, 14 anos e nunca esqueci.

Nenhum comentário: