sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Meu filho casa hoje

Meu filho mais velho casa hoje. Felipe Augusto casa com Ana Paula, logo mais em cerimônia no Crowne Plaza. Espero que sejam felizes. Muito felizes. Creio que somente os pais sabem ou nem conseguem mensurar o tamanho do amor que têm pelos filhos. Basta falar neles para ficar emocionado. Tenho dois. Foram criados na base do diálogo, do argumento, como fizeram outros pais da mesma geração, talvez como uma resposta à Educação mais rígida de nossos pais. Não me arrependo nem um pouco. Somos amigos. Bons amigos. Dividimos música, roupas, futebol, assuntos de trabalho. Apesar de ter chegado às últimas etapas do curso de Psicologia, Felipe vai se formar em Administração com ênfase em Marketing e está comigo na Jovem Pan. Não é chegado em Teatro, como eu, mas gosta de ler, ver filmes, ouvir música, sabendo tocar instrumentos. Talvez tenha custado um tanto a amadurecer, mas eu também custei e agradeço a Deus ter permitido poder gozar da infância e adolescência até onde foi possível. Bastante independente, começou a dirigir logo aos 18 anos, com seus amigos e afazeres pessoais. E me deixava em casa sem dormir direito, preocupado. Ainda deixa. Já é um adulto, mas para mim, uma criança. Um menino. Eu o respeito como adulto, em suas opiniões, mas o observo com amor e carinho. Agora vai se casar com Ana Paula, filha do Boulhosa, que conheci ainda no Colégio Nazaré, uma boa moça, tranquila, de opinião, que também gosta de ouvir música, ler e assistir filmes, odontóloga de profissão. Eles casam hoje e eu fiquei pensativo, observando a passagem do tempo. Por coincidência, esta semana, mexendo em papéis antigos, topei com uma revista local, dessas que duraram dois ou três números, falando do rádio e televisão em Belém. Engraçado, em uma das páginas, não lembro a razão, uma foto de Felipe com pouco mais de 1 ano de idade, tirada pelo amigo Luiz Braga. O tempo passa, não nos damos conta. Ainda é o mesmo filho bonito que tenho e lembro de um sonho que cheguei a transcrever para o papel mas não sei onde botei, onde ele estava em uma situação em que sustentava o peso do mundo e eu chegava próximo ao seu rosto e notava a perfeita tranquilidade em que estava. Sim, eu estou feliz, muito feliz e tranquilo, em paz, porque meu filho é um belo rapaz e eu espero que seja muito feliz com sua Ana Paula. Será que serei avô brevemente?

4 comentários:

Luiza Montenegro Duarte disse...

Vou me casar daqui a pouco mais de um mês e fico imaginando como será sair da casa dos meus pais, tanto para mim quanto para eles. Mas é isso, temos que caminhar; os laços não se romperão, tenho certeza.
Felicidade ao casal Felipe e Ana Paula! E que o neto venha logo!

Marise Rocha Morbach disse...

Meus parabéns meu querido, é sempre uma emoção acompanhar os passos dos filhotes: imagino ao "altar". Bjs e muitos felicidades para os recém casados!

Edyr Augusto Proença disse...

Queridas, muito obrigado. Incrível a emoção no momento. Pensei que levaria na boa, mas me pegou de jeito. Foi muito bonito e eles estão muito felizes. Beijos para vcs.
Edyr

Francisco Rocha Junior disse...

Parabéns! Felicidades aos noivos!