sexta-feira, 25 de julho de 2014

DE SACO CHEIO

Recentemente, em um debate a respeito da moda atual de mulheres e homens depilarem-se totalmente, alguém com bom humor disse que por algum motivo, Deus havia colocado pentelhos aqui e ali. Isso me fez lembrar algo do ser humano que pode ser uma “barbeiragem” do Todo Poderoso, com todo respeito, claro. É o saco masculino. A bolsa escrotal. Será que não havia mais espaço interno para sua colocação? Será que o fornecedor atrasou e quando chegou ficou por isso mesmo? Já estava pago e se quiser liga pro SAC? Quais seriam as opções? Instala-lo na nuca, por exemplo? Seria um desastre para a moda. As camisas com aquele espaço traseiro para as bolas. Junto com as orelhas, por exemplo. Será que daria para dormir com a cabeça de lado? E o formato? Peralá, TP (Todo Poderoso), com todo respeito. Esse seu fornecedor parece das antigas, né? O tecido enrugado é para permitir as diversas temperaturas que enfrenta. As bolas, ali, na marca do pênalti para os conformes, parecem facilitar tudo, mas não é bem assim. Atletas, por exemplo, sofrem tremendamente com suas vestes tão modernas, planejadas cuidadosamente para lhes dar frêmitos de segundos que os farão vencedores. Mas tem o saco. Que saco!
A moda é o que mais me preocupa especificamente. Nossos pais ainda usavam cuecas samba canção e calças de linho ou tergal. Os “documentos” se arrumavam e iam levando a vida. Mas veio o jeans. Outros tecidos “colantes”. O inferno, desculpe, por mencionar, mas até o Roberto Carlos está ficando melhor. As cuecas boxer ou boxeur de hoje, como aquelas do Neymar, que aliás está insuportável com essa exposição em qualquer oportunidade de artigos de consumo em marketing, bem essas cuecas, são colantes, a partir das coxas. Muito bem. Vista a cueca. Vista a calça. Na subida da calça, a cueca na coxa começa a subir, fazendo um bolinho. Pior, começa a apertar justamente o saco, que já não sabe mais por onde se ajeitar. Há uma cueca apertando e agora uma calça com um “cavalo” bem justo. E com o movimento das pernas, tudo aperta, colaborando para isso, inclusive, os pelos do local, se você ainda os têm, claro. Eles repuxam. Sabe o que é puxão de pentelho, naquela área tão delicada? E aí, além da habitual coçadinha que irrita tanto as mulheres, agora andamos puxando os baixos, querendo ajeitar cueca, calça e saco. Só de pensar no jeito que os travestis dão para esconder, fico agoniado.

Enfim, o saco é um problema. Tanto que é usado em expressões como “to de saco cheio”, “dá no saco”, “ai meu saco”, “não tenho mais saco para isto ou aquilo” e “puxa saco. Não podia afastar um pouquinho ali o apêndice, por exemplo, que parece ter sido criado para nada, algo que alguém disse que ainda não havia sido desenvolvido, mas quando chegar a atualização a gente põe.. Não dava? Mulheres sentam e cruzam as pernas. Para os homens, mais difícil. Há um saco para arrumar. O formato é horrível. TP, teus designers hein, francamente. Sem querer me aprofundar, mas deixando bem clara minha reclamação por algo tão evidente. Veja que por ser parte do departamento erótico dos homens e por vivermos em um mundo extremamente conservador, o saco nunca recebe atenção. Até mesmo em filmes pornôs, quando bocas chegam até ali é algo grotesco. Dos homens as mulheres, na área, gostam do pênis, da bunda, pernas, enfim. Já ouviu alguma fazer elogios ao saco? Nem vai ouvir. TP, nunca é tarde para rever seus conceitos. E a nossa Alta Medicina, de tantos feitos? Não consegue arranjar um lugar melhor pro saco? Dá-nos ao menos a esperança, TP.

Nenhum comentário: